Desafio da Última Linha

Acompanhe aqui as sugestões de cada um:

Desafio dos Neologismos - Encerrado
Desafio dos Títulos -Encerrado


domingo, 13 de abril de 2008

Nada de título, título é coisa de comunista

Para começo de conversa, este que por meio desta missiva tecnolojóide vos escreve é Pedro, Pedro Sobrenome, que só recentemente conseguiu, depois de muito pelejar contra os infortunos obstáculos da modernidade, acessar este pseudo-jornal. Cortando as egolatrias inerentes à raça humana, num daqueles momentos em que tentamos explicar aos outros quem somos, exatamente, e temos como certo que lhes seremos precisos nos conceitos, pulo diretamente à parte em que vos escrevo, numa espécie de anti-parnasse tolamente vinculada aos vintismos idolatrados pela literatice lecionada nas escolas.

--
1. a dual idade d a vida

E o menino caiu da cama e a mãe dele gritou assim:

- Acorda, menino, que senão ‘cê chega atrasado na escola.

- Já vou, mãe, bocejou o guri, empapado de suor e sonhos.

Mas ele mentiu, o danado, e não foi a lugar algum! Ficou lá estatelado no chão do quarto olhando o teto e o céu e o feto era o réu.

- Vem senão eu te bato! Rosnou a velha de chinelo na mão.

- Sim, senhora, o safado zombou, arriscando a brancura da integridade da pele. Levantou de uma piscada só, olhando o medo na sombra, e resolveu que ia tentar sair dali.

Ele ficou pelado e depois tirou a roupa. Uniformizou o corpo pálido de lua e televisão e saiu do quarto escovando os dentes.

- Vem tomar café logo, a mãe reclamou. “Mas que coisa” pensou ele. Comeu escada abaixo e desceu as torradas e o leite e se foi. Andou um dois três quatro cinco seis sete minutos e chegou ao ponto de ônibus, onde esperou um dois três seis minutos até chegar o trem pro inferno.

Passou o cartãozinho no troço amarelo e sentou. Esperou esperou chegou desceu.

Ele entrou na escola e ouviu o trim-trim alto. Foi pra sua sala e disse ‘mau dia’ a todos, a frô. O professor chegou e pediu prele acordar e ele num acordou não, então ele falou mais alto, e aí sim o guri abriu os olhos pra dormir de vez.

A menina do lado dele disse prele pegar a apostila e ele resguntou:

- Comassim? Capostila?

- Essaqui, ela tirou da pasta um papel cheio de grafemas morfemas vocábulos sintagmas orações períodos parágrafos textos. Ficou animado, era português.

Eba! Português, Bilac! O lavo idioma! Aí o professor falou, ele acordou, e tudo ficou bacana. Viu que no final tudo dá certo?

1 comentários:

Daniel Mendonça disse...
Este comentário foi removido pelo autor.