Desafio da Última Linha

Acompanhe aqui as sugestões de cada um:

Desafio dos Neologismos - Encerrado
Desafio dos Títulos -Encerrado


quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Bobeirinha Trivial II ou Agradeço

Agora, meu caro, imagina
Que loucura que seria
Se eu nascesse Maria?
Será que me acostumaria
A ser eu dentro de uma menina?

E teria a mesma consciência
Se nascesse em outra existência?
Teria os pensamentos meus
Se tivesse nascido Mateus?

Agradeço, pois, a Deus,
por não ter nascido em outros eus.

Que chato seria ser estrangeiro
Tendo a alma de brasileiro!
Cigarro fora do cinzeiro,
Naco de carvão fora da mina,
Francês em terra argentina!

Agradeço, pois, a Alah,
por não ter nascido lá.

Mesmo com certos pesares
Prefiro bem mais estes ares

E apesar da dureza em si
Ainda bem que eu me nasci!

3 comentários:

SUSANA disse...

Que lindinho!!!

Anônimo disse...

AMEI!

Thiago disse...

lindo demais amigo.
adorei.
vc e o poema.
abraços.