Desafio da Última Linha

Acompanhe aqui as sugestões de cada um:

Desafio dos Neologismos - Encerrado
Desafio dos Títulos -Encerrado


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Tem o peso de uma lembrança

Odeio Clarice.

Na verdade não, sabe, é tudo muito novo.

É que Clarice sempre tem um quê de tristeza, um quê de abandono - e aquelas epifanias não fazem bem a ninguém. Aí eu começo a ler e ter as minhas, e eu vejo claramente que entre nós jamais daria certo, porque foi tudo perfeito demais desde o início. E perfeição, meu bem, não leva a nada. Aí eu paro e vou pra livros com protagonistas podres e coloco nossos nomes no lugar.
Mas ai eu lembro de todas as suas qualidades que depois viraram defeitos e me dá um angustia daquelas ruins. Então eu tenho é que voltar pros meus livros femininos, que me dão uma angustia diferente que sempre me acalma de uma maneira estranha.
Mas eu não acho a calma, só você.


E então odeio Clarice ainda mais.



edit: versão 1.0, esperando ser editado

2 comentários:

Vi Borgheresi disse...

Também passando por essas epifanias, então ando evitando Clarice também. É que, infelizmente, não dá pra fugir, independente do que se lê ou ouve. Elas nos perseguem...

Mas com Clarice fica mais fácil e, bem, não to afim de facilitar o trabalho da saudade...

Pedro disse...

(...) mas faça o que quiser, Cássia, exceto comer baratas.