Desafio da Última Linha

Acompanhe aqui as sugestões de cada um:

Desafio dos Neologismos - Encerrado
Desafio dos Títulos -Encerrado


quarta-feira, 15 de abril de 2009

Cigarro

Dia outro vi poesia no auto-queimar de um cigarro,
Mas decidi que não era poético.
Decidi que suas cinzas são inútil mal,
E que sua fumaça polui meus pensamentos
E meus desejos.

Entendi, também,
Porque eu entendo as coisas muito facilmente, diga-se de passagem,
Que os cigarros são objetos fascinantes.
Mesmo.
Não como um ensejo interrompido e enferrujado.

Mas não tive vontade de fazer poesia -- poesia é para os fracos, disse eu, o poeta,
Resolvi fazer prosa,
Mas,
Terminando as linhas aleatoriamente,
E dando aos meus parágrafos a configuração morfológica de estanzas líricas.
Mas não é poesia.

Sabe o que é poesia?
Um cigarro:

Sempre belo e chama e aborto.
Sempre magro e branco e morto.
Sempre vivo e crebro e crasso.
Sempre traço e maço e inchaço.
Sempre ego e álcool e noite.
Sempre taful e alto e açoite.
Sempre moço e claro e gosto.
Sempre filho e amigo e rosto.
Sempre, sempre, sempre e sempre.

Mas eu não fumo e,
Pela última vez,
Não,
Eu não tenho fogo.

8 comentários:

Pedro disse...

Postem, Cássia e Victor e (risos) Jessyca.

Postem, por tudo o que é tabu!

Cássia disse...

vc arruinou meu pseudo-texto pseudo-explicação de por que esse blog não era atualizado. mas eu vou superar. mas só porque vc escreveu algo foda

Cássia disse...

vc arruinou meu pseudo-texto pseudo-explicação de por que esse blog não era atualizado. mas eu vou superar. mas só porque vc escreveu algo foda

Vi Borgheresi disse...

Infelizmente o cigarro é de fato poético. Hahaha É tão estúpido e non-sense que vira poesia.

Já disse Oscar Wilde que toda arte é, por princípio, absolutamente inútil.

Talvez seja esse tiquinho de poesia que amoreteça minha vontade de parar de fumar.

Talvez seja esse tiquinho de poesia a desculpa que eu uso para a falta de vontade de parar.

Enfim. Tem fogo?

Victor disse...

"Mas,
Terminando as linhas aleatoriamente,
E dando aos meus parágrafos a configuração morfológica de estanzas líricas.
Mas não é poesia."

Continuando em Wilde: "Eis tudo."

Leticia Macedo disse...

Cigarro é ruim, mas dá mó charme. (?)

Vargas disse...

caraca, gostei muito do blog de vocês!
Letícia me apresentou a ele e valeu a pena clicar no link!

poesias, prosas de primeira!!
entremos em contato meus caros!

Jessyca Toselli disse...

a ironia da situação na qual, depois dos risos sarcásticos, o próximo é o meu texto. u.u